sábado, 17 de setembro de 2011

CLUBE DOS OFICIAIS E UNINORTE/LAUREATE ASSINAM CONVÊNIO






O CLUBE DOS OFICIAS DA POLÍCIA E BOMBEIRO MILITAR DO AMAZONAS E O Centro Universitário do Norte (UniNorte/Laureate)  assinaram nesta segunda-feira (12.09) convênio de cooperação técnica para oferta de cursos de graduação in-company, assim como também de incentivo à educação com descontos entre 10% e 20% sobre o valor das mensalidades dos cursos de graduação e pós-graduação.

Estiveram presentes na assinatura do convênio, o coronel PM José Militão Rodrigues da Silva, o tenente coronel PM Fábio Pacheco da Silva, representando o Clube dos Oficiais da Polícia Militar do Amazonas; além dos diretores do UniNorte/Laurete, como o presidente Josemir Silva, o pró-reitor Administrativo Carlos Eugênio Siqueira, o pró-reitor Acadêmico José Frota e os diretores acadêmicos Leny Louzada, Raimundo Expedito, David Lopes e Geraldo Harb. A gerente do Setor Jurídico, Deborah Ohana, também participou da cerimônia.

O presidente do UniNorte/Laureate, Josemir Silva, destacou a importância da educação continuada para a qualificação profissional. Ele lembrou que o UniNorte é uma instituição de ensino superior que tem permitido um universo de oportunidades aos alunos e instituições, flexibilizando horários e espaços acadêmicos com vistas a se ampliar o acesso de mais estudantes ao ensino superior. “Iniciamos o projeto de educação in-company na área de saúde e hoje já contamos com 1,4 mil alunos só nesta modalidade”, ressalta Silva. “Este é um dos nossos princípios, encontrar as melhores oportunidades para que mais pessoas possam ter uma graduação ou pós na sua área de interesse”.
O pró-reitor Administrativo, Carlos Eugênio Siqueira, também ressaltou a possibilidade de parcerias com as escolas da Rede Laureate. “Por sermos uma rede internacional, também podemos fazer parcerias, trocar experiências com todas as escolas da Laureate, de acordo com a necessidade de vocês”, destacou.
O coronel PM José Militão disse que o objetivo do convênio é o de trazer novas oportunidades aos policiais, mas também buscar a mudança de comportamento. “Esta parceria é fundamental e será recíproca. O esforço será sempre mútuo”. O tenente-coronel Fábio Pacheco também ressaltou que a nova gestão do Clube dos Oficiais (O RESGATE) busca fazer a diferença, firmando contratos como os que assinaram com o UniNorte, nesta segunda-feira. O primeiro curso de interesse para a formação profissional dos PM(s) será o de pós-graduação em Direito Militar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário