quinta-feira, 20 de outubro de 2011

AVANÇA MAIS UMA ETAPA NOSSA LEI DE SUBSÍDIO!


Duas semanas após a provocar o representante dos militares estaduais na Assembléia Legislativa do Estado do Amazonas, o Deputado Cabo Maciel, o Clube dos Oficias participa do estudo de viabilização técnica do Projeto de Lei do Subsídio para a Polícia e Bombeiro Militar. Participaram, além do Deputado Cabo Maciel, a Associação de Cabos e Soldados(o próprio Deputado, o Tenente Amarildo e assessores), Subtenentes e Sargentos (Sargento Pereira -Presidente e o Tenente Ribamar - Vice-Presidente), representantes do Comando da Polícia Militar (Cel PM Herbert - CHEMG, Cel Willians - DF, Cel Militão - DP e Maj H.Corrêa - que foi o primeiro oficial a projetar e defender a Lei desde 2003). Pelo Clube dos Oficiais tiveram participação decisiva o Tenente-Coronel Escóssio - Diretor Jurídico COPBMAM, o Tenente-Coronel Pacheco - Vice-Presidente COPBMAM e o Cap Paulo César - Adjunto-Tesoureiro do COPBMAM.
Pelo Corpo de Bombeiros participaram o Cel Ernesto e o Maj Elenildo, representando o Comando do CBMAM.
A fase de análise técnica foi vencida e agora as entidades de classe se preparam para agendar reunião especial com o Sr. Governador do Estado, Omar Aziz, objetivando o encaminhamento a Assembléia Legislativa do Estado do Amazonas - ALEAM, local onde aguardam, anciosamente, os nossos nobres Deputados para a fase de disussão, redação e votação.
Temos absoluta certeza de que todos contribuiram muito com os debates de forma a convencer a equipe técnica do Governo que a nova norma é realmente necessária e viável para a Polícia e Bombeiro Militar, da ativa, reserva e reformados.
A Diretoria,
Todos agora unidos pela aprovação de nossa Lei.

Dr Silvio expondo suas dúvidas e ponto de vista sobre a minuta de lei. Logo após todoas as Associações e o Clube dos Oficias, um a um, contra-argumentou citando trexos da nova norma que garantem a paridade com o pessoal inativo e reordena e absorve as gratificações dentro da Lei. O Diretor Jurídico do COPBMAM, o Tenente-Coronel Escóssio, rebateu todas as dúvidas da equipe técnica, possibilitando a todos o manifesto pela aprovação.

Ao fundo Ten Cel Pacheco - Vice-Presidente do Clube e o Cap Paulo César - Adjunto-Tesoureiro(em pé), dentro de um forte e respeitoso debate com a equipe técnica da Casa Civil. Apesar de bastante acalorada as dicussões, conseguimos avançar para o encaminhamento ao Sr Governador Omar Aziz. Agora é a vez do Comando da PMAM, do Corpo de Bombeiros, do Deputado Cabo Maciel, do Clube e das Associações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário