quinta-feira, 6 de outubro de 2011

CLUBE DOS OFICIAS RECEBE MANUTENÇÃO NA CAMADA ASFÁLTICA DE SUAS VIAS DE ACESSO.

A Diretoria do Clube dos Oficias da PM/BM avança em mais uma obra nas dependências de sua, ainda, Sede Campestre localizada na Av. André Araújo, No. 2.800 - Aleixo. Desta vez foi providenciada a manutenção na camada asfática das vias que dão acesso as áreas do Clube.
O pesquisador, Sr. Cel Roberto Mendonça, chegou a comentar em seu site de relacionamento, disponível no endereço http://catadordepapeis.blogspot.com/search/label/Clube%20dos%20Oficiais%20PM , o seguinte texto
                    "...Em 1978, sendo presidente o então major Romeu Medeiros, obtido o terreno em área nobre, na então avenida do Aleixo, hoje André Araújo, foi possível consolidar a construção da sede. Não se trata de revelação fora do comum, mas toda mão de obra e, creio que o material, saiu da corporação.
Construído em madeira, como ainda se encontra, apesar de mais de trinta anos e alguns presidentes. Poucas modificações ocorreram."(grifo nosso)

No início foi denominada como Sede Campestre pela distância. Nossa Sede foi levantada por Soldados da Polícia Militar os quais desbravaram uma verdadeira área de selva onde, até hoje, mantem-se a fonte de um igarapé.
Algumas obras foram operadas por grandes Comandantes Gerais como Ossuosky e Hélcio. Obras semelhantes a essa somente podemos comparar com o Circulo Militar do Amazonas(CIRMAM) na região.

A Diretoria Apoio Logístico teve papel preponderante na edificação de nosso Clube. O que hoje parece ser muito difícil de se realizar, no passado tinha todo o suporte do Comando da Corporação.
Ministro Henoch Reis, Cmt Geral Cel Ossuosky e comitiva se aproximando para inauguração da Sede Campestre do Clube dos Oficiais da Polícia Militar do Amazonas, na época COPMAM(O Corpo de Bombeiros ainda fazia parte da PMAM).
Ministro Henoc Reis e os Capitães Maciel (orador) e Orleilson(Vice-Presidente do Clube dos Oficias) na inaururação em 1976.
Cap Orleilson, Cel Hécio, Cel Ossuosky, Maj Medeiros e o civil Ossuosky filho (hoje Maj QOS) pousando para foto próximo da placa em bronze, existente até hoje no salão de ventos, também resgatada por nossa administração por tratar-se de uma relíquia e testemunhou a passagem de diversas Diretorias ao longo do tempo.
Na foto, também, o Major Fausto e Tenente Nonato

Daí podemos observar que, da data da edificação e inauguração da Sede Campestre(1976), até o advento da retomada do Clube dos Oficias PM/BM para os Oficiais e suas famílias (2011), as obras e empreendimentos foram quase nenhum.

Motivados pela garra, determinação e empreendedorismo de nossos antigos Presidentes, como foram os Coronéis Medeiros, Orelilson Guimarães, Mar, Arnoud, Danízio e Mário e Silva, a Administração "O RESGATE" inicia uma série de obras para melhoria do Clube, objetivando dar maior comodidade, segurança e conforto aos 730 sócios e seus dependentes.

Fotos da instalação da camada asfáltica:
Início dos trabalhos as 2000h do dia 05 de outubro de 2011.

Foram necessários algumas máquinas pesadas para retirar entulho e até lixo deixada pela Adm anterior.

Supervisão da Diretoria do Clube (O RESGATE).

Foram feitas melhorias a partir da entrada do Clube. No detalhe Ten Cel Pacheco, Vice-Presidente COPBMAM.

Operação "Tapa Buraco" também faz parte da manutenção em alguns pontos.

Concentração de operários da PMM. Agradecimentos ao Capitão Otávio Júnior - Chefe do Gabinete Militar da Prefeitura Municipal de Manaus e a toda sua equipe.

A manutenção, com apoio de colaboradores, evita ônus para o Clube e consecutivamente para os sócios.
Então até a próxima pessoal! Que tal uma quadra de Tênis?

Nenhum comentário:

Postar um comentário